Bom dia amiguinho,
De repente tudo começa a acontecer, as coisas começam a surgir. A hora da decisão é próxima e você não sabe nem ao menos que dia é hoje. Se piscar, perde o trem e aí? O que está em jogo? O que está em risco? A primeira grande incerteza da minha vida tá pra acontecer, longe de tudo, das pessoas que amo. Pra arriscar. Arriscar um futuro melhor.
Só queria que eu fechasse os olhos e fosse janeiro. Assim. Sem ter sofrido, tudo dando certo e eu lá, no avião. That's it. Aí de repente, a cidadania tá pronta e a gente tá junto de novo. Ah, esse dia vai ser bonito.
Mas eu fecho os olhos e eu to aqui ainda, com o estômago revirado, não sei se de fome ou gastrite nervosa. Anciosa, pensando em coisa que não devia pensar. Mas eu penso, dou tempo à minha mente, ela processa as coisas vagarosamente. Acho que é a melhor coisa a fazer sabe, seu menino? Bitolar a cabeça na última hora vai dar curto. Informe o seu corpo e mente do que está acontecendo com você e a seguir pense: "calma, tem tempo. Ainda dá pra fazer tudo certinho".
Claro, é só um conselho.
Pensa nisso.
Enquanto isso eu fico aqui, simplesmente travei hoje de manhã. Não consegui estudar. Sabe... dane-se. A gente precisa dar um tempo ocioso à mente. Um break sabe? Não se cobre, não cobre o seu corpo quando ele está ocioso, curta o inútil, aproveite o inútil. Pega aquela cadeira de plástico, faz um café e toma ele lá... olhando pra cima ou pra jaboticabeira.
:D
Tudo termina bem, quando acaba bem.
Já já estamos aqui novamente. Ricos! Culturalmente, claro. Há riqueza mais importante do que a riqueza de espírito? TSC! TSC! ho-ho!
;**
Boa tarde, meninos.